sábado, 12 de dezembro de 2009

O verdadeiro mágico da bola

Nessa semana um dos acontecimentos que me chamou a atenção foi a premiação da revista "World Soccer", que elegeu Ronaldinho como o melhor jogador de futebol da década.

De fato, Ronaldinho, teve uma grande importância no futebol na década de 2000. Teve uma bela participação na conquista da Copa do Mundo de 2002, na qual fez uma esplendorosa partida contra os ingleses, e dando o maior apoio no ataque à Rivaldo e Ronaldo. Logo após, foi fazer sua carreira na Espanha. O Barcelona foi o time em que ele firmou o seu estilo de jogo, rápido e consistente, fazendo memoráveis jogos nos clássicos contra o Real Madrid e levando dois títulos de melhor jogador do mundo, de 2004 e 2005.

De lá pra cá não teve um rendimento que se esperava. Na Copa do Mundo de 2006 teve atuação apática, sem o brilho esperado, o mesmo aconteceu com toda a seleção brasileira.

Voltando ao Barcelona não teve o espaço devido no time. Que foi tomado pelo argentino Lionel Messi. Foi negociado com o Milan e teve uma temporada não das melhores, jogando pouco e com o espaço tomado pelo Kaká, que foi negociaçao junto ao Real Madrid. Também não era mais convocado para jogos da seleção canarinho.

Mas, está tendo uma atual temporada na qual começa a mostrar aquele Ronaldinho, de um jogo bonito, que se acostumava ver. Parece encontrar o seu lindo futebol de volta e sorrir a todo tempo nos gramados. Dando seus dribles estonteantes, passes mágicos, fazendo a sua graça e tomando a responsabilidade de um time. O verdadeiro mágico da bola.

Realmente um prêmio merecido. Ronaldinho mudou a cara do futebol na ultima década.


Aqui está o seu espetáculo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário